quarta-feira, 3 de maio de 2017

Guli, Gui, Gui Gui, Guilherme.

Bom dia meu amor! Esta madrugada tive um rompante de desespero por pensar que este blog não mais existia. Não fosse meu cansaço somado ao frio, teria vindo na madrugada mesmo procurar.

Ufa! Ele ainda existe.

Vc já é um rapazinho. Acabou de completar um ano e nove meses. Anda, fala, come, se posiciona quase como um adulto. E é o menino mais sorridente e encantador que existe no mundo todo. Sua risada é a coisa mais gostosa da vida e não sou só eu que falo. Todos dizem isso, até quem te vê pela primeira vez.

Seu nome é Guilherme, mas nós te chamamos de Guli. E vc mesmo se chama de Guli, de Gui Gui. de Guierme. E o resto do mundo te chama de Gui. E eu te chamo de meu! Meu menino lindo!!!!

Nossos dias são demais. Eu me divirto te observando e brincando com vc. Tbm morro de fofura e o amor que guardei pra vc cresce que extrapola qualquer fronteira. Você é demais!!!! E eu te amo demais!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Bebês já vem com nome

Olá meu menininho. Faz tempo que não venho aqui, desculpe! É que tem acontecido muita coisa, uma mudança de planos muito doida e, tudo o que havia sido planejado para nossa vida e sua chegada, teve que ser desprogramado e reprogramado. Eu explico: vamos mudar de novo!

Sim, viemos pra essa casa aqui buscando mais lazer pra Luiza e pra você, mas parece que o Papai do Céu tem outros planos pra nós. Nossa outra casa está em reforma e está ficando muito bonita. Por algumas vezes ela quase foi alugada, mas por uma destas coisas que a gente não explica, apareceram problemas que nos obrigaram a mexer no que estava lá, quieto. Bem, tudo isso toma muito tempo e rouba nossa energia, por isso mamãe esteve ausente daqui.

Mas não do nosso relacionamento. Você está enorme! E todos os dias a gente conversa e brinca. Eu amo ficar sentindo você se mexer e tem sido muito, muito, muito gostoso ter você dentro da minha barriga. Te amo tanto filho!!!

Estamos preparando seu chá de bebê. É uma festa em que a gente reúne os amigos com o objetivo de arrecadar fraldas. Você não sabe ainda, mas quando nascer você vai precisar de um bocado delas e por um bom tempo. Está tudo ficando lindo! Luiza e Papai ajudaram a montar as lembrancinhas e eu fiz um bolo lindo pra enfeitar nossa festa. Lindo mesmo! Compramos um sapatinho para colocar em cima dele. Acho até que já consigo ver seu pezinho dentro dele. 

E você já tem um monte de roupinhas que foram trazidas pra cá pelas minhas amigas que tiveream bebê antes de mim. E isso foi muito legal! Aos poucos está tudo sendo preparado. Só o quarto vai demorar um pouco pra ficar pronto, porque a gente vai ter que mudar primeiro. Mas fique  tranquilo, você só precisa de amor e peito pra vir ao mundo, e isso mamãe tem de sobra pra te dar.

Você será Guilherme mesmo, eu já te contei. Fiquei aqui pensando que não existe esse lance de escolher o nome do bebê. Acho mesmo que vocês bebês já tem nome lá onde moram antes de vir pra cá. Alguns pais espertos já advinham rápido, antes mesmo de vocês virem pra barriga, como foi com a Luiza. E em outras situações são as irmãs que chamam vocês pra virem morar aqui, que foi o que Luiza fez, ficou te chamando e agora você já está quase chegando. 

Ontem eu completei 32 semanas de gestação. Ela costuma durar 40, então agora entramos em contagem regressiva: cada dia é um a menos esperando você. Nosso desafio ainda é grande meu menininho, principalmente o meu, que terei que aprender como é que se traz um filho ao mundo do jeito natural. Mas isso é outra história  e eu tenho certeza de que juntos vamos conseguir.

Te amo!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Olá, meu menininho.

Olá, meu menininho! Sim, agora sabemos que você é um menino!!! 

Desculpe, eu demorei a voltar aqui pra te contar. Andei muito cansada e sem muita inspiração pra escrever, acontece às vezes. Mas fique tranquilo, meu amor por você só cresce e nossos dias tem sido muito divertidos.

Fomos eu, o Papai e a Luiza no laboratório te ver e a médica foi logo dizendo que você é mesmo um rapazinho. Seu nome é Guilherme, foi sua irmã que escolheu. Eu e o Papai até ficamos pensando em vários nomes, mas sua irmã já sabia de tudo. Ela já vinha avisando de sua chegada faz tempo. Ela pediu tanto um irmão ao Papai do Céu, que você está aqui. 

Estamos muito felizes meu bebê, muito mesmo. Nossa casa já está começando a ficar com jeito de que tem bebê chegando. O cesto que será seu bercinho está morando no meio da sala desde a semana passada. estávamos aguardando o técnico consertar o vidro da sacada pra gente montar a brinquedoteca da Luiza, e que será sua também, lá na varanda. Aí seu cantinho será liberado e nós já vamos começar a mudar tudo pra você ser recebido com muito amor. 

Te amamos filho! Não vejo a hora de sentir seu cheirinho, de te segurar no meu colo e sentir sua pele macia. Não tenha pressa de sair da barriga da mamãe, fique pronto primeiro, viu? Estamos te esperando, no seu tempo!!!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Bebê pé de valsa

Olá bebezinho. Como você está? Ah, não precisa responder, eu sei rsrs. Você está ficando muito sapeca. E desconfio que você dobrou de tamanho da semana passada para cá, porque você não para de mexer!!! E eu estou te sentindo muito mais forte agora, rápido assim. E ontem o papai também te sentiu, foi muito legal! Ele falou com você e você respondeu. Desconfio de que já estão ficando amigos!!!

Começou no sábado, perto da hora do almoço. Estávamos no carro, não me lembro em que trecho do nosso percurso, você deu seu primeiro chute forte. Epa! Que susto! Pegou a mamãe de surpresa. Adorei!!!

Sua irmã é que anda ansiosa pra sentir você chutar. E estamos todos muito curiosos, e ansiosos e aflitos mesmo para saber quem você é. Mas ainda vai demorar um pouquinho.

Enquanto isso, fico aqui pensando que você deve ser um 'pé de valsa", uma expressão que se usa quando se quer dizer que uma pessoa dança bem. Porque, sinceramente, acho que você fica dançando aqui dentro, rodopiando de um lado para o outro, como agora. E eu? Bem, eu amo!!! A cada dia me apaixono mais por você, meu bebê.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Muito prazer, meu pequeno grande amor!

Bom dia bebezinho. Ontem senti você se mexer dentro de mim pela primeira vez. Eu estava sentada tranquilamente no meio de uma conversa e de repente veio uma sensação nova, um 'choquinho' bem aonde vc está agora. E passou. E em seguida senti uma sequência de muitos 'choquinhos', como se você estivesse fazendo coceguinhas na barriga da mamãe pelo lado de dentro (risos). Foi mágico! Isso foi pouco antes da hora do almoço, algo entre 11:40 e 12:00. Esqueci de olhar no relógio. Também não importa, eu me ocupei de sentir você 'falando comigo' e isso sim é o mais importante! E passei o resto do dia toda boba, te procurando aqui na minha barriga (mais risos). 

Esta semana tem sido corrida à beça. Sua irmã fará aniversário na segunda feira e no domingo tem festinha. Mamãe está atrapalhada e meio lenta, parece uma tartaruga, aí tudo é mais complicado de acontecer. Mas faz parte do processo de receber você, todas as minhas melhores energias se concentram em te nutrir para que você se forme e cresça forte e saudável. É uma coisa doida, um verdadeiro milagre de Deus. Ainda bem que papai trabalha um bocado, assim mamãe pode se concentrar melhor em cuidar da sua irmã e de você. 

Seja bem vindo meu pequeno grande amor. Aguardo ansiosa pela nossa próxima conversa. Amo você um tantão assim!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Serei mamãe novamente

Deus me deu um lindo presente: Ele me escolheu outra vez para viver um milagre e me deu a honra e o grande presente de ser sua mãe.

Andam dizendo por aí que você é um menininho, mas depois te explico melhor essa história. Não me leve a mal, mas quando soube desta possibilidade, tomei um susto! Porque sua irmã sempre me pediu uma irmã, a Dora. E eu acabei me acostumando e me encantando pela ideia de ter outra bonequinha para enfeitar. Mas um belo dia ela mudou de ideia e me pediu um irmão. E foi neste exato momento que Deus me enviou você, por isso desconfio que você seja mesmo um menino. Ainda não temos certeza disso, mas já posso te contar uma coisa: estou mesmo apaixonada por você!

Fizemos um ultrassom, um exame que mostra como você está no meu ventre, na minha barriga se preferir, e você é lindo! Ou seria linda? Bem, logo saberemos.

Como te contei ali em cima, você tem uma irmã. Ela se chama Luiza e já vai fazer 6 anos. é doce, carinhosa, sapeca e às vezes muito barulhenta também. Mas isso você já deve ter percebido rsrs.

Ela sempre disse que seu nome será Guilherme, mas dia desses ela ficou na dúvida se seria este mesmo o seu nome, então acho melhor esperar um pouco mais antes de te chamar assim. Até porque você também pode ser a Dora. Tudo bem, seja você Guilherme ou Dora, nós já te amamos demais!!!

Você também tem um papai. O nome dele é Adriano e ele é um cara muito bacana. E é um super pai, você vai ver.

E meu nome é Nivia. Como também já te contei, sou sua mãe, sua mamãe, como gosto de ser chamada e acho mais fofinho também. E você, neste momento, mora dentro de mim. Ainda está pequeno, mas logo minha barriga ficará bem grandona porque você está crescendo um tantão. E continuará assim até não caber mais dentro de mim. E aí será hora de você nascer. Mas falaremos mais sobre isso depois.

Seja bem vindo!  Pra você eu guardei, nós guardamos, o amor!